quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Demorei, mas voltei!!!

Olá, queridas que frequentam esse bloguinho. Pra quem não sabe, sou Ana Laura, autora do "Nossa Decisão" também, mas ciente da minha ausência aqui nos posts. Recapitulando (ui, que chique), a minha meta desse ano era/é me aproximar mais de Deus, buscá-los com todas as minhas forças, pois pra quem não acompanha minha trajetória, eu digo que no início do ano eu encontrava-me péssima, numa depressão aparentemente sem motivo. Confesso que, pra mim, tanto fazia estar viva ou não. Era uma sensação horrível. Tinha tudo, uma família abençoada, ótimo marido, filhos maravilhosos, mas não estava de bem comigo mesma. Eu andava questionando aos montes as igrejas e religiões, acho que isso constituía uma barreira entre eu e Deus. Não conseguia vê-lo, sem associá-lo a uma religião. E, sendo assim, fui me entregando aos meus medos: medos de doença, medo de perder as pessoas que amo.

No meio do ano tomei uma decisão, aos poucos fui tentando me aproximar de minha meta, saí de dentro do meu quarto, fui procurar oração, ajuda, conforto, assisti a alguns cultos, li livros maravilhosos, tais como "A Cabana", "O vendedor de sonhos", "A unção", e à partir daí eu fui enxergando Deus, naquilo que Ele tem de mais maravilhoso: Ele não decepciona quem o busca de coração. Aos poucos, e sei que ainda tenho um longo caminho a ser trilhado, eu fui me libertando dos medos, parei de encucar com doenças nos meus filhos, fui me sentindo mais leve, mais feliz. Confesso que minha visão sobre Deus não tem sido como a maioria das pessoas que conheço, pois desvinculei a imagem de Deus da imagem de uma igreja específica. Claro, se acho bacana o que um determinado padre diz, com certeza pararei para ouvi-lo. Se acho sábias as palavras de um certo pastor, também as escutarei atentamente. Mas, ultimamente, não tenho me prendido a nenhuma religião. Tenho Jesus como meu salvador, aquele que não me negou conforto e que agiu na hora certa. Eu escuto os louvores, as canções e vejo a verdade que há em cada uma delas. Isso me dá um ânimo novo. Viver as maravilhas de Deus é um exercício diário, e podem ter certeza, que hoje eu sou bem mais feliz do que há tempos atrás, e com fé Naquele que tudo pode, amanhã eu ainda serei mais feliz que hoje. Beijos!!!